quinta-feira, 27 de março de 2014

APRENDA MAIS SOBRE NARGUILE´S





Os Narguiles Chineses em geral tendem a ser menores. Eles são bem mais baratos mas por serem feitos de materiais de menor qualidade e mão de obra barata na China. Por serem feitos sem controle nem padrão de qualidade algum, não duram muito e enferrujam com facilidade, além do fluxo ser bem restrito, dificultando a puxada.




Os MYA’s são narguiles chineses com qualidade superior, apesar de ser fabricado na China, a matéria prima provém da Europa e do Oriente Médio. Vasos mais detalhados são feitos na República Tcheca. Essa é uma das mais famosas, se não a mais, marca de Arguile do mundo. A MYA Saray preza muito pela qualidade do produto, o acabamento deles é o melhor do mercado, impecável. Se você gosta de um arguile muito bem trabalhado, e com um excelente acabamento, recomendo essa marca. Os MYA tem diferentes “níveis” de qualidade e preço: Econo, Small/Large e Crystal.

Na questão de fluxo, ele fuma muito melhor que os chineses que encontramos aos montes por ai, mas ainda assim perde para os Egípcios, mas nada que um “upgrade” nele não resolva.



Os narguiles Egípcios são considerados os melhores narguiles produzidos em todo o mundo. Destes, encontramos marcas como: Khalil Mamoon (KM), Magdy Zidan (MZ), Temsah, Caravan e Nammor. Eles podem ser adquiridos em todo o mercado internacional e não só no Oriente Médio. A maioria destes narguiles são de aço, mas alguns deles podem ser feitos de bronze. Eles procuram seguir o mesmo padrão do estilo e com formas suaves. A puxada com estes narguiles é muito fácil, e em grande parte você não faz praticamente esforço nenhum para puxar, existem 2 furos no coração dele, o que facilita essa puxada. Como são feitos a mão, as vezes podem vir com algumas imperfeições nas soldas, mas nada que tire o “brilho” de sua beleza. O vaso é pintado a mão em alguns casos também vem com imperfeições na pintura.


Você deve estar se perguntando, qual dessas marcas fuma melhor? Todos fumam igual, só muda estética mas a base em que são construídos é a mesma. Apenas alguns Nammors de porte pequeno, o fluxo é mais limitado. O que difere uma marca da outra são os modelos e detalhes, por exemplo, os KM’s são bastante conhecidos, da para reconhecer um só de bater o olho, modelos famosos como o clássico Trimetal.







Os narguiles Sírios são rivais dos Egípcios em termos de qualidade. A perfeição destes narguiles é algo a ser invejado, Nour, Al Fakher e Al-Nawra são algumas das marcas mais conhecidas dos narguiles Sírios. Engraçado é que as hastes dos narguiles Al Fakher são feitos pela Nour. Estes narguiles são feitos essencialmente de bronze, que dá uma cor meia dourada meia prateada, que se dá com a mistura do níquel. A parte inferior da haste é pouco menor que o normal, mas não tira a funcionalidade e sua grande qualidade é como os Egípicios. Por serem feitos de bronze, de vez em quando devem ser polidos para manter seu brilho original. Os narguiles Sírios também são facilmente reconhecidos por terem gravuras tradicionas, retas com pouco arredondado, nas hastes. Um ponto que deve ser prestado atenção é que, normalmente, são feitos com roshs macho.

Os narguiles Turcos são como os Sírios, mudando somente os desenhos na haste e pintura, muitas vezes vem com um prato grande para colocar entre o vaso e a haste e não possuem respiro. Também usam só rosh macho.

Hoje existem somente duas marcas de narguiles Turcos: Elmas e El Nefes. O El Nefes é uma marca de narguile Turco mais “avançada”, pois adicionou respiro e faz os narguiles com rosh fêmea, como os Egípcios e a grande maioria.

segunda-feira, 24 de março de 2014

MAZAYA é Bom!

Não tem muita coisa pra falar....
Só que não tem MIZU então vamos de MAZAYA,
é oque temos de melhor!


http://mazaya.mazayamolasses.com/